As regras essenciais dos Dados online

Muitas pessoas assumem de antemão que o Craps é um jogo difícil de jogar porque existem mais de 100 apostas possíveis. Na realidade, o jogo anda em volta de duas apostas principais: a aposta da linha de passagem e a aposta da linha de não passagem.

Regras dos Dados (Craps)

O objectivo do Craps é muito simples: Os jogadores apostam no desfecho dum lançamento ou duma série de lançamentos num jogo de dados.

Mesa de Craps

Antes de começar, precisará de se familiarizar com a disposição da mesa. Cada letra representa uma aposta diferente na mesa. Pode encontrar as explicações para estas apostas ao longo do artigo.

Em primeiro lugar, os jogadores colocam as suas apostas na disposição da mesa. De seguida, o jogador que lança (shooter) atira o dado. Este lançamento é denominado come-out roll e os jogadores podem ganhar ou perder dinheiro com base no desfecho deste lançamento.

Aposta Pass/ Don’t Pass

Se o jogador efectuou uma aposta pass line (A), e sair um 7 ou 11, ganharão dinheiro pela sua aposta, mas se sair um 2, 3, ou 12 (craps) o jogador perde a aposta.

Aplica-se o oposto para a aposta don’t pass line (B); os jogadores perdem com um 7 ou 11, vencem com um 2 ou 3 e empatam com um 12.

Número Ponto

Se o desfecho do lançamento inicial for um 4, 5, 6, 8, 9, ou 10, o jogador obteve um número ponto. O jogador continuará a lançar o dado até esse número reaparecer ou surgir um 7.

Os jogadores que executem uma aposta pass line ganham se o número ponto sair antes do 7 mas perdem se o 7 for obtido primeiro. Para apostas na linha de não passagem, a situação inverte-se.

Probabilidades de apostas

Se um número ponto for obtido no lançamento inicial, os jogadores têm a opção de apostar múltipla das suas apostas originais (normalmente 3x, 4x, ou 5x dependendo do número ponto). Tal significa que os jogadores que efectuem apostas pass line podem fazer (apostas) pass line odds bets (C) (também conhecido como aceitar as probabilidades).

Os que não fizerem apostas don’t pass line têm a opção de fazer don’t pass line odds bets (D)(conhecido como largar probabilidades). As probabilidades de apostas baixa a vantagem da casa para menos de 1%, portanto vale bem pena tirar partido desta opção.

Final da Ronda

Após estas apostas estarem concluídas, um novo jogador lançará outro come-out roll, iniciando todo o processo uma vez mais. Se estiver a jogar online e sozinho, continuará a lançar o dado durante o jogo todo.