Investimento das casas de apostas online no Desporto Francês

Como se sabe, o jogo online foi regulamentado em França e um dos beneficiados para já tem sido o desporto. As casas de apostas dobram os esforços e publicitam nas principais equipas e patrocinam as mais variadas competições.

No entanto, o retorno ainda não é visível pois a elevada carga fiscal sobre as apostas desportivas não ajuda a acelerar o processo nem o volume de negócios. Muitos operadores usam os já conhecidos e habituais meios de comunicação para obter dividendos (TV, jornais, rádio, etc.).

De qualquer modo, nomes como a BetClic ou a Everest Poker optam pela publicidade directa no desporto francês. No futebol, a BetClic é exibida nas camisolas do Lyon e Marselha, No rugby, surge o caso do Toulouse, e no andebol, o Montpellier. Os números são impressionantes e chegam aos 6 milhões de Euros por parceria no caso duma equipa de topo do futebol francês.

Mas não é só o futebol que ganha com esta situação. Em França, o rugby também obtém dividendos impressionantes. Os clubes da liga de Rugby francesa recebem cerca de dois milhões de euros (1 milhão pela participação na competição Rugby XV, 1,65 milhões para o líder do Top 14 e 500 mil euros para os restantes).

A Directora da Everest Poker Francesa, Sandrine Mangia-Park, disse recentemente: “Trata-se duma grande oportunidade para levar a marca mais além. O Lyon é um grande clube, que partilha os nossos valores, isto é, a paixão pelo jogo, perseverança, seriedade e ambição. “

Assim, podemos concluir que o patrocínio desportivo é uma excelente forma das operadoras cimentarem a sua posição no mercado aos olhos do público. Muitas pessoas ficam a conhecer os operadores através da publicidade e outros consolidam a sua opinião da marca como uma escolha sólida.

No entanto, e já com algum tempo passado, é igualmente notório que este mercado em França ainda não produziu, o retorno esperado por parte das casas de apostas.