Publicidade a casinos online no Facebook

Como se sabe, os casinos online e os sites de apostas desportivas gastam milhões em publicidade.

Na ânsia de divulgar o seu nome e as suas ofertas para o mundo virtual, os operadores destes sites não olham a custos para passar a mensagem, contratando muitas vezes personalidades famosas para anunciar e representar as suas empresas.

No entanto, quando se pensa em sites para anunciar, surge à ideia o conceito das redes sociais que albergam milhões de utilizadores, nomeadamente o Facebook.

Até hoje, a conhecida rede social não autorizava qualquer tipo de publicidade a casinos online.

No entanto, desde a semana passada que o Facebook mudou a sua regulamentação e tais anúncios são agora permitidos.

De qualquer modo, esta nova abertura apresenta algumas restrições.

As empresas dos EUA estão fora da equação pois esta nova regulamentação da rede social autoriza apenas os países onde a actividade do jogo online está bem definida e legalizada (ao todo são 18 os países).

Sendo actualmente das palavras mais pesquisadas na Internet, o Facebook estipulou a fasquia bem alta.

Qualquer anunciante do sector de casino online, bingo, poker, apostas desportivas que deseje anunciar no facebook terá de pagar um considerável montante.

A rede social ficou o preço em 30 mil euros. Advinha-se que com o mercado bem delineado como é o inglês que a Inglaterra seja um dos países onde a publicidade terá maior crescimento.

Perante o ponto de vista das empresas de jogo online, tal são excelentes noticias pois os maiores sites da indústria terão oportunidade de anunciar os seus jogos e promoções no maior veículo de exposição online do momento.

A rede social também não deixa créditos por mãos alheias visto que os dois mil milhões de Euros gerados em lucro o ano passado podem agora ascender a 6 mil milhões de Euros em 2012.