Vertente do Jogo Social agrada à Playtech

A Playtech, um dos maiores fornecedores de software de jogo online, anunciou no passado dia 17 de Abril um acordo no valor de 95 milhões de euros para a compra dos activos da empresa Teddy Sagi.

A aquisição vem demonstrar totalmente uma nova estratégia por parte da empresa. A entrada no mercado de jogos sociais é algo que fascina os responsáveis da Playtech há muito tempo e tendo em conta o excelente desempenho da marca no mercado dos casinos online, este passo é apenas natural. A empresa divulgou ter assinado um acordo não-vinculativo de aquisição de 20% da Teddy Sagi.

Sobre o assunto a empresa emitiu um comunicado de impressa onde se podia ler entre outras coisas: “A Playtech tem estudado o desempenho e actividade do jogo social de inúmeras empresas nas redes sociais e plataformas mobile. Temos analisado de forma constante a melhor maneira de entrar neste mercado tão apelativo para nós”.

Mais à frente na Press Release, os objectivos da marca ficaram bem patentes, demonstrando claramente um plano bem traçado pela empresa: “Ao se concluir este negócio, a Playtech irá obter acesso a produtos e plataformas de jogo. Tal irá colocar a Playtech como fornecedor líder de B2B, onde poderemos responder com uma vasta gama de oferta que incluirá bingo, rummy, poker, etc.”

Este pode muito bem ser um dos passos mais importantes na vida da marca na última década. A entrada no mercado dos jogos sociais pode definitivamente catapultar a Playtech para outros voos.