William Hill revela desempenho positivo em 2011

A marca britânica William Hill revelou a semana passada os resultados para o último trimestre de 2011 e os resultados foram descritos pelos responsáveis como “muito positivos”, tanto para os últimos 3 meses de 2011, como para o ano todo de 2011 em geral.

Foi reportado um aumento de 11% no montante apostado pelos utilizadores aquando comparado ao mesmo período no ano de 2010. De salientar igualmente que os lucros da empresa subiram 7% no último trimestre deste ano (até 27 de Dezembro).

Os valores apresentados acima traduzem-se em cerca de 274 milhões de libras. São números bastante positivos mas que não chegam para ultrapassar o ano de 2010 com 276.8 milhões de libras de lucro. Tal deve-se em grande parte ao facto do ano de 2010 ter sido ano de Campeonato do Mundo de Futebol, o que gera sempre um maior fluxo nas apostas desportivas.

Ralph Topping, CEO da William Hill afirmou que foi um ano bastante positivo para a marca, especialmente se se tiver em conta que não houve nenhuma competição internacional de futebol e que a empresa ainda pagou mais 9 milhões de libras em impostos em relação ao ano passado.

Sobre o futuro Ralph Topping acrescentou: “Acredito que existem mais oportunidades de expansão dentro do Reino Unido se aplicarmos mais algum investimento em marketing e novas tecnologias. Mais ainda, com a abertura de muitos governos para uma legislação mais ampla do jogo online, surgem mais oportunidades que não queremos desperdiçar. Assim, 2012 será um ano onde levaremos a marca William Hill mais além, não só expandindo dentro do Reino Unido, como noutros países.”